Palestrante de primeira viagem

Após um não tão longo, mas tenebroso inverno eu volto a postar.

Venho por meio deste tentar expressar meu contentamento sobre um dos grandes motivos que fez com que eu não conseguisse enviar minhas ideias aqui nas duas últimas semanas, o TDC 2011.

Foi a primeira vez que fui a alguma edição deste evento (e olha que é a quarta vez que ele acontece aqui em floripa), e pra mim foi uma coisa muito bacana, por vários motivos… Conhecer os caras que manjam pra caramba foi só um pequeno pedaço da experiência, mas o que realmente marcou foi dar a minha primeira palestra num evento tão bacana.

Meu… foi uma experiência animal tentar passar um pouquinho do conhecimento que adquiri nestes anos para a galera da trilha de PHP. Sinceramente, eu tava nervoso pra caramba no começo… afinal é mó responsa você falar em um evento, onde as pessoas estão buscando conhecimentos e com certeza tem gente no ali no meio que conhece muito mais que você, mas foi bem como o Ivo Nascimento me falou no dia anterior “nos primeiros minutos você esconde suas pernas, pq vai tremer… depois você fica tranquilo”.

O que gostaria de salientar e incentivar é que o povo faça realmente isso que fiz, saia da zona de conforto da cadeira de receptor de informações e vá lá por alguns instantes ser transmissor. É dificil, mas com certeza vale muito a pena.

Fica aqui meu muito obrigado a todos os que organizaram o evento, e principalmente a comunidade PHP que fez na marra com que essa trilha fosse adicionada ao evento e que lotou ela rapidamente.

Quem não pode ir no evento (já que a trilha lotou =P) e quiser ver os slides da minha palestra ta ae:

Eu realmente espero que a galera que assistiu tenha curtido, quem tem alguma critica por favor FAÇA (é assim que podemos melhorar =D)!

Quem quiser pode comentar tanto aqui quanto na página que o @alganet fez pra trilha: http://joind.in/event/view/779

Valeu!

About lcobucci

Passionate PHP Developer

6 responses to “Palestrante de primeira viagem”

  1. Jean says :

    Então… foi muito bom mesmo.
    Só tenho uma crítica para fazer… imagine que ninguém nunca usou nenhum dos softwares que você nos passou…. Imagina como seriam as primeiras vezes que os utilizássemos???
    Acho que há necessidade de tomar uma garrafa de whisky antes para amenizar o susto!!! não??
    huahuahuahauha

    Abraço,
    Parabéns e espero que você se vicie nisto.. você é bom!

    T+

    • lcobucci says :

      É realmente, pode ser que o povo precise de um leve entorpecente mental… hauihaiua mas é o preço de ter medo do próprio código fonte =P

  2. Valdecir Anzolin says :

    E a Luís eu estive em sua palestra foi muito boa cara como todos as outra, para mim tbm foi uma experiencia nova e fiquei encantado, conclui que tenho muito o que aprender me senti no meio de uns monstros quando o assunto é PHP. Parabéns a todos, foi muito proveitoso

    • lcobucci says :

      Valdecir, valeu belo feedback mano! Realmente temos muito que aprender, e esses eventos são oportunidades incríveis!
      Se prepara que em breve teremos novidades sobre PHP SC Conf e em setembro começam as inscrições pro PHP Conf, eventos imperdíveis.

  3. Sandro Costa da Rosa says :

    Não percebi o nervosismo.
    A trilha de PHP estava muito boa mesmo.
    Parabéns pela palestra!

Deixe um comentário

