6º SoLiSC

Neste final de semana tive o prazer de ter uma participação tripla no 6º SoLiSC, foi mais uma experiência extraordinária, palestrar sobre o mundo PHP é sempre fantástico. Já digo a vocês: acostumem-se comigo falando, porque estou gostando da brincadeira hehehe
Eu enviei três palestras na esperança que a organização escolhesse ao menos uma, e não foi que escolheram as três?? Pois é, fiquei feliz, um pouco desesperado, mas feliz…

Como sempre me acontece, a inspiração para criar duas palestras (uma delas criei para o TDC e só mudei algumas coisas) veio um pouco tardia, bem atrasada pra falar a verdade. Foram três noites sem dormir, sendo que a última tive que utilizar muito Rock’n Roll pra me manter acordado (Deus salve a WBAB), mas gostei muito do resultado.

O primeiro dia foi um tanto conturbado pra mim, mas o segundo foi animal (tirando a parte de acordar cedo hahahha).

Achei fantásticas as palestras “A Semente Não Entendida de Todas Metodologias Ágeis” do Fábio Akita e a “Android: História, Mercado e Possibilidades” do Santhyago Gallão.

As palestras que apresentei seguem a idéia de incentivar a melhoria do código criado pelos desenvolvedores PHP, pois infelizmente ainda existe muita gente pensando apenas em fazer as coisas funcionarem.
Na sexta apresentei sobre TDD e no sábado sobre Clean Code e ferramentas de QA para projetos PHP.

A que foi mais divertida de criar e apresentar foi a de Clean Code, é muito engraçado como as pessoas reagem quando falamos mal do código delas numa palestra heheheh.

Agradeço imensamente à organização pelo evento e ao @djhonyy que me chamou para ser palestrante!

Seguem abaixo os slides das palestras:

Mandem seus comentários pra que possamos sempre melhorar!

Tags:, , , ,

About lcobucci

Passionate PHP Developer

4 responses to “6º SoLiSC”

  1. Jean says :

    Não pude ir… :(.
    Mas parabéns, tenho certeza que foi animal!

  2. Thiago Barbosa says :

    Cara, foi o primeiro evento dessa natureza que participei.
    … e curti demais!!!
    Suas palestras, as do Porkaria, do Santhyago, enfim; de todos(as), foram muito interessantes sob vários pontos de vista.
    Eu não programo, comecei a usar joomla (totalmente de pára-quedas) há poucos meses e a partir daí comecei a me interessar mais por programação, software livre…
    Mas o Congresso foi muuuuito além da programação.
    Ali captei um pouco de um estilo/ uma filosofia de vida.
    Com certeza irei a todos os eventos que conseguir daqui para a frente.
    Ah, sem contar que SC é encantadora!!!
    Conhecia Lages, São Joaquim; aquelas “quebradas” ali – e curti bastante São José também!
    Parabéns Luís,
    Continue desfrutando de muito sucesso e saúde!
    *Em uma próxima leve uma viola para ‘cantarmos’ umas idéias!! rs
    **Tb curto música/ instrumentos até umas horas…

  3. Jeferson Viana Perito says :

    Fui sexta, mas nao rolou de ir no sábado por problemas pessoais (facul…), gostei do face troll no slide do cheiro ruim haueahuehuaehu, abraços

Deixe um comentário

