Tá chegando o dia, teste ZCE!

Pois é, dentro de poucos dias (exatamente 4) serei testado quando aos meus conhecimentos a respeito do PHP 5.3!
Não foi fácil tomar a decisão de comprar o voucher, mas comprei!Na minha opinião ser um Zend Certified Engineer não muda a minha vida totalmente, apenas terei alguém falando que eu conheço sobre PHP 5.3. A parte mais interessante é que (se passar) meu nome estará nas Yellow Pages da Zend, o que pra mim é muito interessante já que um dia quero trabalhar fora do Brasil.

Hoje existem no Brasil 190 ZCE’s (sem contar a certificação Zend Framework), acho um número pequeno, mas acredito que tende a aumentar bastante. Entretanto não podemos deixar de levar em consideração que a pessoa possuir certificação não significa que ela saiba realmente utilizar a linguagem, ela pode apenas ter decorado todo o manual.

As perguntas de como “comprar o voucher” e “como é a prova?” existem em inúmeros blogs pela internet, o que quero abordar aqui é: como estou me preparando para a prova.

  1. Manual do PHP (mais completa e atualizada fonte de conhecimento da linguagem, comecei a programar usando ele e NUNCA vou deixar de usá-lo);
  2. Study Guide oficial da Zend (http://www.zend.com/en/download/487)
  3. Lista de email Rumo a certificação PHP (simplesmente fantástica, todo dia uma pergunta interessante)

Aí você fala “só isso??”, sim… infelizmente só tenho tempo pra consultar estes itens, mas acredito que isso seja suficiente pra passar… vamos ver né?

UPDATE:

Resultado = PASSEI! =P

Agora sou um ZCE PHP 5.3!

Anúncios

About lcobucci

Passionate PHP Developer

3 responses to “Tá chegando o dia, teste ZCE!”

  1. Jeferson Viana Perito says :

    Eita!!! Boa sorte mano, tu tem um conhecimento avançado em PHP, vai conseguir de boa 😛

Trackbacks / Pingbacks

  1. O que vem por aí… « PHP Dev - 13/12/2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: